De: Ernesto Marques da Anunciação Serra
Ao: Sr. Sérgio Moro
Md: Ministro de Justiça
Por meio desta me apresento, sou graduado em Estudos Sociais, pela Universidade Barão de Mauá, em Ribeirão Preto, Pós graduado pela Universidade Severino Sombra, em Vassouras, Rio de Janeiro, sou autor de três livros, hoje na 10ª edição, são As Drogas e Seus Efeitos, O Menor e o Delinquente e Quanto Vale a Sua Fé.
Senhor ministro para muitos brasileiros, o nobre magistra é um herói, para outros um paladino da lei, mas observo um homem boru, de poucas paroles
O Senhor disse: “Eu não sai da justiça para fazer politica.
Entrei na politica para fazer justiça.”
Como vai fazer isso?? Pelo que se tem noticias o ministro hoje, pediu exoneração do cargo de juiz, sabendo que a qualquer momento pode ser demitido do cargo, posso cometer um erro, mas com muita convicção transcrevo o senhor vai assumir o cargo de ministro do STF, em 2020, tenho essa convicção pois o senhor jamais abandonaria uma carreira por nada, o tempo nos dirá, deduzo que o senhor já saiba porque isso é dito pelo presidente da república.
O senhor em entrevista pública disse “ vou remeter ao congresso, dez normas de combate a corrupção” como o ministro tem essa convicção que suas normas serão aprovadas? Já que o senhor vai para o STF.
Ministro nossas leis tem como prerrogativa proteger o “delinquente” o senhor poderá me dizer que condenou vários corruptos entre os quais um ex-presidente, que de forma estranha ainda esta preso. No Brasil nossas leis são interpretativas, é a lei do “poderá” é de acordo com quem esta com a caneta na mão. Nas normas de combate a corrupção que vai mandar ao congresso, o corrupto só será preso com decisão em segunda instancia, já prevendo seu lugar no STF.
Ministro shem a Itália procurou Cesare Batiste, por 37 anos e o mesmo tomou prisão perpétua, já esta preso, aqui no Brasil, pelo pouco que se sabe de lei o cara é condenado e tem de esperar a segunda instancia, ou seja será que juiz vai ter algum valor, pois esse condena o elemento vai para casa e a família do outro lado chora, não sou um hunter da verdade, mas não sou um hallas, não esqueça o senhor será um calenrarium, inteligibilidade, sua agrafo é serena nos passa uma convicção de quem deseja o melhor a essa nação sofrida, mas combater a corrupção ministro, quem são os homens que vão lhe avaliar?? Será que algum deles merece um pouco de respeito deviam estar preso parece que a lei não chega a eles, essa é minha idiossincrasia, sua awilum, somos todos supostamente uns mushkenum, mas tenho uma certeza a corrente do dever nos prende.
O senhor que somos o pais do perdão, quem esta preso da época do intervencionismo militar? Pelo contrário os supostos perseguidos ganham gordas aposentadorias, inclusive o ex-presidente que o senhor mandou prender, mesmo preso tem todas as regalias que um cidadão de bem não tem, em liberdade.
Fico eu pensando aqui, um estuprador, pedofilo, um matador em serie, como fica essa gente, temos a famosa saidinha, sem retorno, me parece sem eu conhecer que suas leis é para deixar mas bandido solto, será isso mesmo ministro? Pois só pode prender em segunda instancia, como nossa “justiça” não sai do lugar vamos continuar tendo os famosos bandidos do colarinho branco soltos, é o que mais vemos, será que todos aqueles que o senhor mandou colocar tornozeleira, estão usando mesmo? Já vi cavalo no pasto usando, uma vó usando a do neto etc... me parece ministro que não temos é fiscalização.
Mas como o senhor vai para o STF, deduzo que vamos ter uma discursão melhor, ministro processo de pessoas humildes, ninguém lê, mas de figurão, que da ibope, ai sim, deduzo que a “lava jato” encerrou parou de dar ibope.
O senhor não é uma pessoa de má índole, me parece que é um estudioso no assunto concernente ao direito, deduzo que o senhor na casa da magistratura maior de meu pais, voltemos a ser talis em saber.
Não esqueça ministro somos demos, mas o senhor é um decênviro.
Tenha serenidade em suas decisões, cuide bem da justiça de meu Pais, cuide bem de sua saúde, pois homens como o senhor awilum, não podemos deixar de lado.
Não esqueça ministro ninguém na vida e na morte saíra da terra, podemos ser o que for, DEUS nos disse da terra jamais saíras.
Pinheiro Machado, 05 de fevereiro de 2019
___________________________________
Ernesto Marques da Anunciação Serra
End. Dario de Souza, 399
Cep: 96 470 000 Centro
(53) 984 172 493